Como se diferenciar atuando de maneira consultiva em seus clientes

Em reportagem do Mensário do Contabilista de maio, intitulada “Profissionais Contábeis X Oportunidades de Negócios”, o diretor-executivo da NTW Uberaba, Marcelo Paiva, mostrou a importância de o escritório contábil cada vez mais atuar de maneira consultiva em seus clientes, como forma de se diferenciar e prestar um serviço que realmente agregue valor às empresas.

“Nós, contadores, somos conhecedores dos números dos negócios dos nossos clientes e acompanhamos a vida financeira deles, através de análise detalhada de relatórios e abordagem consultiva. Por isso, podemos melhorar a gestão de custos nas empresas e sugerir redução de despesas operacionais, adequando resultados ao ponto de equilíbrio dos negócios”, relatou Paiva.

No âmbito tributário, por sua vez, ele apontou a necessidade de rever constantemente o enquadramento no qual a empresa está inserida e se atentar a mudanças capazes de trazer redução do valor dos impostos.

“O contador pode auxiliar na adequação de custos e despesas fixas, no ciclo financeiro, na gestão de estoques ou até mesmo na identificação das necessidades de um nicho de mercado ainda não atendido por seu cliente. Ao mesmo tempo em que a crise é uma ameaça, ela provoca o empresário a buscar novas oportunidades, inovando em seu modelo de negócio”, completou o empresário.

Confira abaixo a reportagem completa:

Mensário do Contabilista 602 - Maio - 2016 - EM BAIXA-6

Mensário do Contabilista 602 - Maio - 2016 - EM BAIXA-7