Contabilidade para advogados em Fortaleza

Os sócios Gilberto Pires e Klebson Lima

Advogados e profissionais liberais de Fortaleza já podem contar com os serviços de contabilidade consultiva e gestão empresarial da maior empresa contábil do país. A capital cearense lança hoje a 80ª unidade da NTW, que será comandada pelo contadores Gilberto Pires e Klebson Lima ambos com grande experiência em atender profissionais liberais, especialmente advogados.

A NTW Fortaleza vai atender os clientes com informações, relatórios, indicadores de desempenho contábeis, financeiros, e serviços de gestão que possibilitem análises reflexivas e facilitem a tomadas de decisões. E a primeira decisão importante a ser tomada é a escolha do regime tributário que será usado pelo advogado ou pelo escritório. “Ao exercer sua profissão de forma autônoma um advogado está sujeito a uma série de impostos como o IRPF, com alíquotas que podem variar entre 7,5% e 27,5% sobre seus rendimentos. Além disso deverá recolher o ISS que pode variar entre 2% a 5%, dependendo do município onde atue. Ao optar pela abertura de uma Sociedade Unipessoal de Advogados o profissional tem uma redução significativa na carga tributária, que pode variar entre 4,5% a 16,85%, se comparada às pessoas físicas”, explica o diretor-executivo Klebson Lima, que acaba de escrever um artigo sobre tributação para advogados e escritórios de advocacia. CLIQUE AQUI para ler.

Gilberto Pires, sócio de Klebson, acredita que prestando serviços contábeis e financeiros de forma consultiva, o escritório está apto  a ajudar o empresário a melhorar seus resultados financeiros. “Acreditamos ser a contabilidade um dos eixos centrais no sucesso das organizações, pois permite saber o estado da saúde financeira e indicar caminhos para mantê-la bem ou corrigir os rumos antes que seja tarde”, conclui Gilberto.