Modelo de Excelência da Gestão NTW

O Modelo de Excelência da Gestão – MEG® utiliza o conceito de aprendizado segundo o ciclo de PDCA (Plan, Do, Check, Action) e reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de muitas organizações e especialistas, do Brasil e do exterior, durante os mais de vinte anos de existência da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade. Em função da sua flexibilidade, simplicidade da linguagem utilizada e, principalmente, por não prescrever ferramentas e práticas de gestão específicas, o MEG é útil para avaliação, diagnóstico e orientação de qualquer tipo de organização, no setor público ou privado, com ou sem finalidade de lucro e de porte pequeno, médio ou grande. Ou seja, o MEG permite que todas as organizações tenham uma visão sistêmica da gestão organizacional.

O MEG é concebido tendo como base os Fundamentos de Excelência e compreende 8 Critérios de Excelência, sendo que cada um dos critérios é o desdobramento de um fundamento.

  1. Liderança
  2. Estratégias e Planos
  3. Clientes
  4. Sociedade
  5. Informações e Conhecimento
  6. Pessoas
  7. Processos
  8. Resultados

A incorporação dos Fundamentos da Excelência às operações da organização, de maneira continuada e em consonância com seu perfil e suas estratégias, é enfatizada pelo MEG, em que todos os Critérios relacionam-se de forma harmônica e integrada, voltados para a geração de resultados. O modelo da FNQ é considerado um dos mais inovadores do mundo, em particular no processo de formação e capacitação de seus examinadores.

A NTW conquistou na categoria serviços o prêmio estadual e nacional do MPE Brasil 2010 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas e foi reconhecida com o Prêmio Regional de Qualidade do Vale do Aço e com troféu Destaque de 2011 demonstrando o uso do MEG em sua operação, e agora disponibiliza também para seus franqueados uma gestão baseada neste modelo.

selos2