Royalties e Verba Fundo de Marketing

Previstos pela Lei de Franchising (Lei n 8.955, de 15 de Dezembro de 1994), royalties e verba de fundo marketing devem estar expressamente descritos no projeto de franquia e no contrato assinado entre franqueadora e franqueado.

Os Royalties ou a Taxa de Remuneração do Sistema (TRS) são como um investimento que os franqueados fazem coletivamente para sustentar a operação da empresa franqueadora, visando a constante melhoria dos padrões, serviços e produtos da rede.

A Verba de Marketing Nacional (VMN) é usado para custear o posicionamento da marca junto aos diversos públicos envolvidos: franqueados e demais investidores, consumidores, órgãos de defesa do consumidor, entidades de classe e formadores de opinião.

Modalidade Express – Home Office

Royalties:

  • 5% sobre faturamento Bruto Mensal com valor mínimo de R$483,00
  • Carência de 03 meses (a contar da data do treinamento inicial)

Verba Fundo de Marketing:

  • R$ 483,00
  • Carência de 03 meses (a contar da data do treinamento inicial)

 

Modalidades Standard, Advanced e Premium

Royalties:

  • Até 20.000 habitantes
R$ 483,00  (05 a 60 meses)

 

 

  • Entre 20.001 a 60.000 habitantes

 

● R$ 483,00 (05 a 12 meses)

● R$ 724,00 (13 a 24 meses)

● R$ 965,00 (25 a 60 meses)

 

 

  • Entre 60.001 e 80.000 habitantes

 

 

● R$ 483,00 (05 a 12 meses)

● R$ 724,00 (13 a 24 meses)

● R$ 965,00 (25 a 36 meses)

● R$ 1.206,00 (37 a 60 meses)

 

 

  • Mais de 80.001 habitantes

 

● R$ 483,00 (05 a 12 meses)

● R$ 965,00 (13 a 24 meses)

● R$ 1.206,00 (25 a 36 meses)

● R$ 1.447,50 (37 a 48 meses)

● R$ 1.689,00 (49 a 60 meses)

 

  • Carência de 04 meses (a contar da data do treinamento inicial)

 

Verba Fundo de Marketing:

  • Carência de 04 meses (a contar da data do treinamento inicial)
  • R$483,00 (05 a 60 meses)